Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Espanha: ilegalidades suspendem obras de expansão de estância de esqui

  • As autoridades espanholas suspenderam as obras de expansão da estância de esqui de Cerler, no vale dos Castanesa, nos Pirinéus, a cargo da Aramón S.A, por serem ilegais e não possuírem os estudos e autorizações necessárias para iniciá-los. Ecologistas en Acción.
  • Na Turquia, a rápida urbanização e o controle deficiente da poluição estão a afetar a saúde pública, alerta um estudo de Onur Hamzaoglu, ex-professor da Universidade de Kocaeli. Publicado em 2011, o estudo constatou que, em Dilovasi, as taxas de mortalidade por cancro são quase três vezes maiores que a média nacional e mundial: 32% das mortes em Dilovasi são causadas por cancro, em comparação com 12,5% no mundo e 13% na Turquia. O problema é que o governo sabe disso e castiga especialistas que tentaram alertar o público. Bulent Şik é um engenheiro de alimentação que está a ser julgado, podendo ser condenado até 12 anos de prisão acusado de obter e divulgar informações proibidas depois de divulgar dados sobre riscos à saúde em várias províncias turcas. DW.
  • O Western Environmental Law Center e a organização de conservação de água Amigos Bravos avançaram com uma ação no Tribunal Distrital dos EUA contra a Agência de Proteção Ambiental por poluição da água a jusante do Laboratório Nacional de Los Alamos. Níveis excessivos de mercúrio, prata, cobre, zinco, níquel, bifenilos policlorados e radiação alfa bruta têm sido registados nas vias navegáveis locais através dos pluviais. Albuquerque Journal.
  • As autoridades californianas dizem que já previam a oposição de Trump contra o estabelecimento de limites especiais de emissões dos carros na Califórnia, pelo que vão levar o presidente a tribunal. HP.
  • Uma empresa de agronegócio com sede em Singapura deseja arrasar meio milhão de hectares de floresta tropical no Gabão para plantações de dendezeiros e seringueiras. As comunidades locais não estão a aceitar isso e estão a pedir o nosso apoio. Por favor, assine esta petição.

  • O documentário ‘River of Gold’ [Rio do Ouro] denuncia mais uma ameaça à Amazónia: a mineração ilegal de ouro. Via EcoDebate.
  • Tribunal absolve executivos da Tepco por papel no desastre nuclear de Fukushima, titula o Malay Mail. A impunidade corporativa é assim…
  • A análise de custo-benefício exclui geralmente os impactos da crise climática na saúde humana, escrevem Vijay Limaye e Wendy Max, na Carbon Brief. Divulgam dados da sua investigação mostrando como apenas 10 eventos relacionados ao clima em 2012 - de incêndios florestais em Washington ao furacão Sandy em Nova York e Nova Jersey - causaram cerca de 10 biliões de dólares em custos relacionados com a saúde.
  • Aumentar a vida útil dos telemóveis e outros equipamentos eletrónicos em apenas um ano economizaria à UE tantas emissões de carbono como retirar 2 milhões de carros das estradas anualmente, revela um estudo da Coolproducts and Right to Repair, coordenado por Jean-Pierre Schweitzer, do European Environmental Bureau. META.
  • Trainando para o ativismo climático. Twitter.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue