- A NASA opõe-se à extração de lítio num planalto do deserto do Nevada, utilizado para calibrar as medições de centenas de satélites em órbita. A pedido da agência espacial, o U.S. Bureau of Land Management concordou em retirar 92 Km2 do terreno do leste do Nevada do seu inventário de terras federais abertas à mineração. SCOTT SONNER, AP.
- Comboio que transportava materiais perigosos descarrila e ponte desaba no rio Yellowstone, perto de Billings, Montana, envolveu cerca de oito vagões que transportavam enxofre fundido e asfalto descritos como "comprometidos". Erick Mendoza e Dennis Romero, NBC.
- A ASA, a autoridade reguladora da publicidade do Reino Unido, proibiu os anúncios de automóveis elétricos da Hyundai e da Toyota por causa das velocidades de carregamento "exageradas" e por "induzir em erro" os consumidores quanto à disponibilidade de carregadores rápidos no Reino Unido. Richard Aucock, MR.
- A Thames Water tem uma dívida de 14 mil milhões de libras. O seu diretor executivo demitiu-se. A Ofwat está a preparar-se para que o seu colapso tenha um efeito dominó noutras companhias de água, nomeadamente a Yorkshire Water, a Portsmouth Water e a SES. Recorde-se que todas estas empresas foram privatizadas há 30 anos, sem dívidas. iNews.
- Ativistas da Climate Defiance boicotaram um evento de angariação de fundos liderado pelo líder da maioria no Senado dos EUA, Chuck Schumer. Schumer recebeu 283.200 dólares da NextEra. Em troca, deu luz verde ao oleoduto de Mountain Valley.
- Um bulldozer israelita destrói oliveiras palestinianas em Umm Tuba, Jerusalém Oriental. MPN.
Sem comentários:
Enviar um comentário