Sever do Vouga: Reabilitação de margens ribeirinhas avança a bom ritmo
- A operação NaturVouga – Reabilitação das Margens Ribeirinhas de Sever do Vouga estava, em fevereiro passado, com uma taxa de execução física de cerca de 60%. O projeto compreende a recuperação e manutenção da galeria ripícola, o que implicou a eliminação dos eucaliptos existentes e desenvolvimento de técnicas de controlo das espécies de invasoras, como acácias, entre outras. Envolve, ainda, a realização de estudos de caracterização dos habitats naturais e posterior monitorização das áreas de intervenção e divulgação da operação. A segunda fase do projeto prevê a consolidação de percursos com a colocação de passadiços, pontes, grades e proteções, sinalética interpretativa e algum mobiliário urbano. Na margem direita do Vouga, serão criadas duas zonas de acesso ao rio, com rampas naturais, com laterais de proteção para descarga de embarcações/caiaques e canoas. Notícias de Aveiro.
- A Comissão Europeia suspendeu as regras que obrigam as companhias aéreas a efetuar voos fantasma vazios, - para garantir aparcamentos nos aeroportos contratados -, enquanto a UE tenta mitigar o impacto do surto de Coronavírus na economia. EurActiv.
- 800 oliveiras e videiras foram arrancadas por colonos israelitas nas últimas duas semanas nas fazendas do bairro de Al-Khader, ao sul de Belém. Wadi Fukin é uma vila palestina localizada a 10 Km a oeste de Belém, cercada por cinco colonatos israelitas ilegais. MEM.
- Os Ramallah Riders apareceram em 2016 na Faixa de Gaza. Quatro anos depois são 3 mil e são conhecidos po Cycling Palestine. Uma estratégia de furar o bloqueio israelita e contribuir para a paz, dizem os organizadores. The Guardian.
- Os ambientalistas da PennFuture, do Breathe Project e de cerca de três dúzias de outras organizações da Pensilvânia manifestaram-se em Harrisburg para protestar contra incentivos fiscais concedidos a alguns produtores de gás natural. E sabem quem apoiar estes incentivos fiscais? Uma federação sindical: Pennsylvania Building Trades Unions. Fonte: Times Online.
- O Pentágono assinou feira três contratos para iniciar o trabalho de projeto em pequenos reatores nucleares móveis, como parte de um plano para obter energia nuclear para as forças americanas no país e no estrangeiro. Os contratos foram assinados com a BWX Technologies, Inc. da Virgínia, por US $ 13,5 milhões, à Westinghouse de Washington, D.C. por US $ 11,9 milhões, e À X-energy, LLC, de Maryland, por US $ 14,3 milhões. Defense News.
- O governo federal australiano orçamentou 102 milhões de dólares para, durante os próximos sete anos, apoiar os guardas florestais indígenas, que desempenham um papel crítico na proteção do ambiente, diz a ministro do Ambiente, Sussan Ley, citada pelo The Guardian.
- A China vai introduzir alterações na supervisão ambiental das empresas para ajudar a retoma da produção interrompida pelo Coronavírus, dando às empresas mais tempo para corrigir problemas ambientais, sublinhando que não está a aligeirar os padrões. Reuters.
Sem comentários:
Enviar um comentário