sábado, 1 de fevereiro de 2020

Portimão: praia da Rocha com papeleiras inteligentes

  • Praia da Rocha, em Portimão, tem 10 papeleiras inteligentes. Para além da capacidade de armazenamento ser oito vezes superior à de uma papeleira comum, devido ao seu compactador interno de baixo consumo, o seu estado de enchimento é monitorizado através de uma plataforma digital, o que permite otimizar as rotas de recolha, evitando deslocações desnecessárias e reduzindo em cerca de 85% a pegada ecológica do circuito normal de recolha deste tipo de resíduos. Sul Informação.
  • Atividas da Extinction Rebellion manifestaram-se junto da sede da McKinsey em Londres pedindo para que use a sua enorme influência sobre governos e empresas para efetuar uma redução drástica das emissões globais de carbono e evitar os piores efeitos da quebra do clima. Reuters.
  • Campanha contra o plástico: autocolantes em embalagens de produtos anunciam a data limite de consumo do plástico da embalagem. Manchester Evening News.
  • A Convenção sobre Diversidade Biológica prevista para se realizar em Kunming, China, foi transferida para Roma na sequência da rápida disseminação do coronavírus. CCN.

  • Contrabando de cigarros eletrónicos nas prisões do estado do Kentucky enche os bolsos a muita gente, conta a ProPublica.
  • Níveis elevados de uma classe potencialmente perigosa de produtos químicos têm sido registados na água potável de um pequeno parque de caravanas perto da Base Aérea de Shaw, uma extensa instalação militar do Condado de Sumter que os reguladores suspeitam ter causado a poluição por PFAS. The State.
  • Os ambientalistas do Center for Biological Diversity e dos Friends of the Earth vão processar a Agência de Proteção Ambiental dos EUA por não regulamentar as emissões de aeronaves depois de aquela agência ter, em 2016,concluído que essas emissões representam um perigo para a saúde pública. Reuters.
  • Um tribunal do estado de Michigan rejeitou o registo da marca Ice Mountain da Nestlé, alegando não ser um bem público essencial e tendo em conta de que não é dona desse bem público. The Ecologist. Conferir com o que este blogue publicou em 6fev2018.
  • O Supremo Tribunal da Indonésia rejeitou renovar a licença para a indiana PT Mantimin Coal Mining continuar a extrair carvão em Borneo. Mongabay.

Sem comentários: