Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Madrid: cimeira para tirar fotografias?

  • O presidente Marcelo Rebelo de Sousa disse que não recebia e cumprimentava Greta Thunberg para o gesto não ser interpretado como aproveitamento político. Sempre atentos, João Quadros e Bruno Nogueira não deixaram o caso arrefecer e decidiram malhar enquanto o tema está quente. Ouçamos Pensos higiénicos, no Tubo de Ensaio/TSF.
  • Lavra grande alarido em Águeda a propósito do imbróglio da alegada autorização para expansão da central de betão no Parque Empresarial do Casarão. Vajam se compreendem o filme aquiaqui e aqui.
  • A Tesco, a Sainsbury, a Asda e o maior gerente de ativos do Reino Unido estão entre as 87 principais empresas e investidores que escreveram ao presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, exortando o seu governo a interromper o desmatamento da Amazónia para a produção de soja. The Guardian.
  • O governo britânico censurou fortemente um relatório secreto acerca da indústria de fraturação hidráulica depois de ter sido forçado a cumprir uma ordem judicial para sua divulgação. O relatório surgiu após uma batalha jurídica de um ano para descobrir os documentos ocultos - mas com três quartos de suas páginas censurado. O relatório de 48 páginas inclui 37 páginas totalmente ocultas e apenas uma - a capa - que foi deixada sem censura. Os parágrafos restantes descrevem planos para ajudar a indústria de fraturação hidráulica, combatendo a crescente oposição do público à indústria com uma campanha liderada pelo governo para desenvolver uma narrativa pró-xisto. The Guardian.
  • Na Índia, a mobilização de massas susteve o avanço de um projeto de construção de uma linha e de uma estação de metropolitano na floresta de Aarey. Reporterre.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue