Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

quarta-feira, 10 de julho de 2019

Espanha: bosque urbano em vez de arranha-céus e centro comercial em Málaga

  • Málaga aprovou uma moção para construir um bosque urbano num terreno de 177.000 m2, que pertencia à Repsol, em vez do parque com arranha-céus e centro comercial, que estava previsto para esta área. TouriNews.
  • O tráfego melhorou com o regresso do projeto Central de Madrid. Após uma semana horrível, os automobilistas regulares agradecem o juiz que obrigou a Câmara Municipal a reativar a zona de baixas emissões. El País.
  • Neste terminal de carvão, em Norfolk, Virgínia, vagões fazem fila para encher navios em espera.  Cerca de vinte milhões de toneladas de carvão passam por aqui todos os anos, na sua maioria provenientes dos Apalaches. National Geographic.
  • A pegada de carbono militar norte-americana é maior do que a produzida por 140 países, concluiu um estudo do Watson Institute, da Brown University. 
  • As autoridades indonésias anunciaram a devolução à Austrália de 8 contentores de resíduos de papel contaminados com lixo eletrónico, latas usadas e garrafas plásticas. The Guardian.
  • No Japão, o negócio de observar baleias obscurece o regresso à sua caça. A observação de baleias é um negócio em crescimento em todo o Japão, desde as ilhas do sul de Okinawa até Rausu, uma vila de pescadores na ilha de Hokkaido. O número de observadores de baleias em todo o Japão mais do que duplicou entre 1998 e 2015. Reuters.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue