Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

segunda-feira, 5 de março de 2018

Moçambique: abate ilegal de elefantes ameaça a reprodução da espécie

Peneda-Gerês. Foto: Os Cinco “Naturezas”.
  • A Guardia Civil desmantelou um esquema de gestão ilegal de resíduos elétricos e eletrónicos em Erandio, País Basco
  • O ritmo de abate ilegal de elefantes em Moçambique está a ameaçar a reprodução da espécie, disse Carlos Lopes, diretor de Proteção e Fiscalização da Administração Nacional das Áreas de Conservação (ANAC). Segundo a ANAC, desde 2009 o país perdeu pelo menos dez mil elefantes e, só na Reserva do Niassa, a maior área protegida do país, o número total passou de 12.000 para 4.400 em três anos (entre 2011 e 2014). «Estamos perante uma ação concertada de crime organizado e, depois das crises anteriores de abate de elefante da década de 1980, voltamos a fazer o mesmo hoje», acrescentou o diretor de Proteção e Fiscalização da ANAC.
  • Em Atlantic City, New Jersey, a subida do nível das águas do mar atinge mais as zonas pobres. O estado encarrega-se de investir em obras de proteção onde os interesses são mais poderosos.
  • Trump nomeou um advogado da Dow Chemicals para liderar uma secção do ministério do Ambiente que supervisiona a eliminação de resíduos perigosos e os derrames de produtos químicos de sítios contaminados por substâncias ou resíduos tóxicos.
  • A polícia hondurenha prendeu o diretor executivo da Desa, suspeito de planear o assassinato de Berta Cáceres, uma ativista ambiental que liderava a luta contra a construção da barragem de Agua Zarca.
  • A maior central solar do mundo foi lançada em Pavagada, no distrito de Tumakuru, em Karnataka, Índia. O parque de 2.000 MW, que abrange 13.000 hectares, é uma referência única na participação das pessoas.
  • Duas fábricas de aço foram encerradas nos arredores de Danang, Viename, na sequência de protestos de vizinhos queixando-se do ar e da água poluída.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue