Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

New York recicla parcómetros


Preservemos o priolo – documentário em língua inglesa.
Youtube (5:28 – legendado em português)
  • A partir de meados de Abril, conta o Público, os moradores da zona do Lidador, na Maia, vão testar um sistema em que pagam pela quantidade exata de lixo que produzem, em vez da taxa indexada à fatura da água. Vejam só, há 20 anos esta tecnologia já existia e era usada em Hoofddorp, um subúrbio de Amsterdão. Andei à procura da fonte para poder provar esta afirmação e não a encontrei online. Mas, na página 132 do Link-Up, um livro para o ensino de inglês que publiquei com dois colegas em 1995, pode-se ver toda a informação sobre esta tecnologia de separação de resíduos.
  • A Comissão Europeia prolongou por um ano o prazo para Madrid reduzir as suas emissões de dióxido de nitrogénio em 50%. A medida foi considerada permissiva e incompreensível uma vez que serão os cidadãos a pagar caro os prejuízos para a sua saúde. Ambientum.
  • O rio Ruaha, na Tanzania, está seco 3 meses por ano. A duplicação da população registado a partir de 1999 e consequente pressão agrícola são as causas apontadas para o fenómeno. IPS.
  • Várias organizações ambientalistas processaram o estado da Carolina do Norte por pouco ou nada fazer para controlar e estancar a contínua contaminação de águas subterrâneas por parte de 14 centrais a carvão. EcoWatch.
  • Base de dados de derrames e acidentes afins nos EUA, desde 1982.
  • 12 mil parcómetros de New York vão ser transformados em grades de estacionamento de bicicletas.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue