sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Qual a água mais cara da área metropolitana do Porto?

  • Sabia que em Santa Maria da Feira a água é a mais cara da Área Metropolitana do Porto e uma das mais caras de Entre Douro e Vouga? Tudo porque, segundo o BE, a autarquia de Sta Maria da Feira é subserviente aos interesses da Indáqua, cujos acionistas maioritários são os Grupos Mota-Engil e Soares da Costa que detêm em conjunto cerca de 79% da empresa. BE.
  • A poluição produzida pelos transportes na União Europeia baixaram em 2009, não pelo bom desempenho ambiental mas por causa da crise económica, revela a Agência Europeia do Ambiente. Público.
  • A McKinsey foi contratada pelo governo britânico e por vários doadores  para aconselhar os governos da república Democrática do Congo, da Guiana, da Indonésia e da Papua Nova Guiné a tomar medidas com vista à redução das suas emissões relacionadas com o abate de florestas. Porém, se os seus conselhos tivessem sido seguidos, a desflorestação e as emissões de carbono teriam aumentado e os beneficiados teriam sido as indústrias extrativas estrangeiras e não as comunidades pobres. The Guardian.
  • O diretor do parque nacional do Arizona suspendeu o fim anunciado do consumo de garrafas de água de plástico no Grande Canyon após conversações com representantes da Coca-Cola. NYTimes. A Coca-Cola entretanto doou 13 milhões de dólares ao parque.  
  • Os promotores do oleoduto que vai atravessar os EUA levando areias oleosas do Canadá para o Texas admitem que o negócio não vai ficar mais barato para os americanos. The Guardian.
  • A indústria do gás natural injetou milhões de dólares no congresso americano para evitar regulamentação da fraturação hidráulica, revela um relatório da Common Cause.
  • Mais de 75% do mel vendido nos supermercados americanos não é mel, não tem pólen de mel, denuncia a Food Safety News. A maior parte é feito a partir de mel importado da China e que foi ultra filtrado, tendo perdido todas as suas propriedades medicinais no processo.
  • The Big Fix (trailer) -a verdade do derrame de petróleo da BP. YouTube (2:15)

Sem comentários: