- As ações da Galp só podem ter afundado e penalizado a bolsa de Lisboa porque a Galp anda a fazer más ações. Por exemplo, vi, anteontem, num canal de tv, o autocarro da seleção portuguesa de futebol, - pintado com grandes letras laranja que diziam Galp - energia positiva -, esperando largos minutos, e com o motor a trabalhar, por suas excelências os jogadores, que vinham devagar e às pinguinhas. Ora, deixar tanto tempo o motor de um veículo parado a trabalhar não é Energia Positiva. Para não falar de a petrolífera ter escondido das autoridades o derrame de combustível ocorrido em Maio numa tubaria no aeroporto de Lisboa. Foi por tudo isto que o valor das ações da Galp baixou.
- "Precisamos de um Governo de unidade nacional como de pão para a boca", diz António Barreto. Público. Bravo, depois da sua lei que enterrou a reforma agrária, esta nova ideia é fantástica. Já agora esse novo governo de unidade nacional poderia ser à imagem e semelhança do novo governo da Grécia: com alguém da banca à frente, preferencialmente envolvido num bailout de trazer por casa.
Recortes de notícias ambientais e outras que tais, com alguma crítica e reflexão. Sem publicidade e sem patrocínios públicos ou privados. Desde janeiro de 2004.
sábado, 12 de novembro de 2011
Bico calado
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário