quarta-feira, 9 de outubro de 2024

FRANÇA: ESTÂNCIA DE ESQUI ENCERRA POR FALTA DE NEVE

Tiphaine_Buccino/Getty Images/iStockphoto

  • Uma grande estância de esqui dos Alpes franceses anunciou o seu encerramento, alegando falta de fundos para se tornar um destino para todo o ano, numa altura em que as zonas montanhosas de baixa e média altitude em toda a Europa se debatem com uma estação truncada devido ao aquecimento global e à diminuição da queda de neve. Os autarcas locais votaram a favor da não reabertura do Alpe du Grand Serre, no Isère, este inverno, alegando que já não podiam pagar os elevadores de montanha nem completar um programa de diversificação como destino turístico para todo o ano. Fonte.
  • Entre 2021 e 2024, as operações de petróleo e gás do Reino Unido derramaram 1901 toneladas de petróleo e 5757 toneladas de produtos químicos nos seus mares. Nos últimos 5 anos, registaram-se apenas 2 condenações por derrames. Uma delas implicou uma coima de apenas £7000. Fonte.
  • As companhias de água em Inglaterra e no País de Gales terão de devolver cerca de £158 milhões aos clientes através de faturas mais baixas no próximo ano, devido ao incumprimento de objetivos-chave, incluindo derrames e fugas de esgotos. Fonte.
  • Os britânicos são incentivados a recuperar itens como cabos e tecnologia antiga que podem conter metais no valor de 266 milhões de libras, vitais para a descarbonização, sugere um estudo produzido pela Recycle your Electricals. O cobre é um elemento crucial dos desenvolvimentos solares e eólicos, bem como dos automóveis elétricos. A procura de cobre está a ultrapassar a produção, impulsionada em parte por projetos de energia sustentável e carros elétricos, e o processo de extração pode ter consequências ambientais e sociais devastadoras. Fonte.
  • O estádio nacional de futebol da Noruega tem o maior teto solar vertical do mundo. Os painéis solares verticais estão a revelar-se uma nova solução para as regiões setentrionais, produzindo mais 20% de energia do que os painéis tradicionais. Fonte.
  • O Corpo de Engenheiros do Exército dos EUA ofereceu um contrato "para a investigação e o desenvolvimento de programas de investigação ativos centrados na modelização dos impactos no ambiente e dos impactos das armas nucleares nos sistemas agrícolas que optimizam o AgriShock, um conjunto de códigos para modelizar os efeitos das armas nucleares nos sistemas agrícolas. O contratante deve ser capaz de aumentar a cobertura geográfica para incluir os antigos países do Bloco de Leste e atualizar o seu código de software AgriShock para regiões para além da Europa Oriental e da Rússia Ocidental". Fonte.
  • Consulta pública até 17 de novembro: Loteamento da Quinta da Foz, Benavente. Fonte.

Sem comentários: