sábado, 27 de julho de 2024

GUARDA: MILHÃO DE ÁRVORES FICOU NO PAPEL

  • Desinteresse dos privados impede Câmara da Guarda de plantar um milhão de árvores. Fonte.
  • Cascais reintroduz animais no parque natural para combater efeitos das alterações climáticas. Fonte.
  • As cinco torres de habitação social do Aleixo, no Porto, foram abaixo e os planos para a ocupação do terreno vazio desde então passam pela construção de novos edifícios de altura semelhante. Mas, desta vez, não serão para habitação social, embora um dos blocos seja destinado a 140 a 150 fogos de habitação acessível. Público 26Jul2024.
  • O BE questionou o Ministério do Ambiente sobre a deposição ilegal de entulho junto da zona industrial de Amorim, na Rua do Rio Novo, junto à A28. Os bloquistas dizem que a situação não é nova e que entre os resíduos é possivel encontrar placas de amianto e outros materiais tóxicos, entulho de obras, louças, móveis, placas, restos de madeiras e plásticos. Fonte.
  • Há 27 anos que a Nestlé tem explorações de água ilegais em França. Empresa explora furos de água para os quais não tem licença sem pagar impostos e sem ser responsabilizada pelas consequências ambientais e sociais. Fonte.
  • O bairro da Cidade Velha de Praga, também conhecido como Praga 1, proibiu o tráfego noturno no seu território. O objetivo é proporcionar um sono mais tranquilo aos residentes do bairro e melhorar a sua qualidade de vida em geral. O novo decreto proíbe a entrada na zona da Cidade Velha em torno da Rua Dlouhá entre as 22h00 e as 06h00 da manhã. Fonte.

Sem comentários: