quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Espinho: adjudicados melhoramentos no acesso à Lagoa de Paramos

  • A Polis Litoral Ria de Aveiro adjudicou a empreitada de requalificação e valorização da Barrinha de Esmoriz. Com um prazo de execução de 2 meses e orçada em cerca de 150 mil euros, a empreitada conta com a parceria da Câmara Municipal de Espinho e da Águas da Região de Aveiro. As intervenções previstas incluem, entre outros aspetos, o arranjo da entrada junto ao Aeroclube da Costa Verde, parqueamento, bancos para os pedestrianistas descansarem ao longo do percurso até à barrinha e uma ligação condigna à estação ferroviária de Esmoriz. NA. Esta é a segunda adjudicação? É que este mesmo jornal já tinha diculgado esta notícia em novembro de 2020

  • Numa altura em que a Nouvelle-Aquitaine já produz um quarto da eletricidade fotovoltaica de França, a Gironde e especialmente os Landes assistem à proliferação de projetos, em detrimento das florestas. Uma aberração ecológica, com o objetivo de obter lucro, escreve Joël Auster, na Reporterre.

  • Renascimento do Trans Europe Express é chave para a neutralidade de carbono da UE. Ambientalistas consideram que ligações diretas entre as capitais podem reduzir significativamente as emissões de carbono. Daniel Boffey, The Guardian.
  • Como as centrais de energia embelezam as sua emissões de carbon. Benjamin Storrow, E&E.
  • O presidente Joe Biden assinou uma ordem executiva para os EUA regressarem ao acordo climático de Paris, o maior esforço internacional para conter o aquecimento global. Nathan Rott, NPR.

Sem comentários: