quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Air France-KLM contesta os novos impostos verdes

  • Seminário Desafios do Mar Português - Alterações Climáticas e o Futuro dos Oceanos: 24 Outubro 2020, Museu Marítimo de Ílhavo.
  • A Air France-KLM está contra os novos impostos verdes introduzidos para fazer cumprir as metas climáticas. O grupo franco-holandês, sustentado por 10,4 bilhões de euros em empréstimos apoiados pelo Estado, enfrenta impostos mais altos em ambos os mercados domésticos. Laurence Frost e Kate Abnett, Reuters.
  • As companhias aéreas que pedem à União Europeia para retirar a aviação do seu mercado de carbono vão enfrentar custos mínimos pela sua poluição sob o esquema de compensação de CO2 da ONU. Um estudo recente descobriu que as transportadoras pagariam no máximo € 70 milhões por ano pela sua poluição em voos de longo curso da Europa. O esquema de compensação somaria 17c, em média, ao preço do bilhete para viagens de longa distância saindo da Europa. Compensação é quando as empresas pagam a terceiros para reduzir as suas emissões enquanto continuam a poluir. Mas a pesquisa da Comissão Europeia mostrou que a grande maioria das compensações não resulta em reduções de emissões. Eoin Bannon, Transport and Environment.
  • A Volkswagen e seus parceiros chineses SAIC Motor, FAW Group e JAC Motors vão investir 15 mil milhões de euros na produção de veículos elétricos no país nos próximos 4 anos. Financial Times, via The armenian reporter.

Sem comentários: