Recortes de notícias ambientais e outras que tais, com alguma crítica e reflexão. Sem publicidade e sem patrocínios públicos ou privados. Desde janeiro de 2004.
terça-feira, 20 de agosto de 2019
EUA: moradores de South Jersey querem que o estado compre as suas casas alvo de frequentes inundações
A Holanda desenvolveu uma maneira engenhosa de combater a subida do nível das águas construindo casas que acompanham essa subida em ocasiões de cheias. The Guardian.
O príncipe Harry, a mulher e o filho viajaram para Nice e regressaram de Ibiza para a Inglaterra em jatos privados, contam os insuspeitos Sun e Times. A hipocrisia da realeza britânica no seu melhor! Aliás, John Vidal já o criticara pelo constante uso de jatos particulares para as suas deslocações, como o Ambiente Ondas3 referiu em 2 de agosto. Aliás, logo depois da operação de charme, e greenwash, do circo mediático que propagandeou que o príncipe Harry prometera só ter dois filhos de modo a reduzir a sua pegada ecológica se soube que o fizera perante celebridades que tinham viajado em 114 jatos particulares para o ouvir.
Que dizer de dois trabalhadores do serviço de limpeza que, com o camião de recolha ao lado, despejam lixo numa ribeira Polígono Industrial de la Ermita, em Marbella? Video clip de um jornalista espanhol.
Cansados dos prejuízos causados por inundações, os moradores de South Jersey querem que o estado compre as suas casas, escreve Ellie Rushing no Philadelphia Inquirer.
O rio Mekong, um canal crítico para seis países no sudeste da Ásia, está a registar níveis de água extremamente baixos neste verão. Esta seca contínua e dezenas de hidroelétricas estão a reduzir os níveis de água e prejudicando um ecossistema frágil. DW.
São públicas e notórias as posições assumidas pela atual primeira-ministra da Nova Zelândia em relação ao combate contra a crise climática. É por isso que é alvo de piadas grosseiras por parte de um radialista provavelmente patrocinado por céticos do clima. Fontes: TVZN e The Guardian.
Sem comentários:
Enviar um comentário