«(…) Ah Harry, isto é complicado, não é?
A partir de excertos de uma entrevista da Vogue em que você sugere que vai ter só mais um filho por causa das suas preocupações com o ambiente. Bem, comparando com seus pais e avós, esse é um bom começo.
Mas o planeta não está a regir bem ao seu estilo de vida, e mais dois herdeiros adotando os estilos de vida dos pais não vão ajudar. Para fazer alguma diferença ao planeta Terra, você e a sua família têm que parar de levar os vossos jatos particulares para a Jamaica, de fazer safáris de luxo no Botswana, os casamentos em Montego Bay, as escapadelas de inverno em Tromsø, e as rapidinhas para Fiji. Para não falar no custo ecológico de viver em todas aquelas grandes casas e palácios, ou participar nas excursões reais. (…)
E, Harry, você não é um pai comum. Em termos ecológicos, você e a sua família são uma manada de elefantes destruindo a floresta. Ao longo da vida, a média dos bebês britânicos emitirá até 150 vezes mais CO2 do que um nascido na Etiópia. Você tem apenas 34 anos, e provavelmente já emitiu mais CO2 e outros gases de efeito de estufa do que a maioria dos 18 milhões de pessoas que vivem no Malawi fará em suas vidas. (...)»
John Vidal, em Parabéns, Príncipe Harry, por falar sobre população - mas abandone os jatos particulares - The Guardian.
1 comentário:
Afinal o Príncipe Harry falou sobre a crise climática num evento que contou com a participação ode celebridades que se fizeram transportar em 114 jatos particulares, conta o Mirror. https://www.mirror.co.uk/news/uk-news/prince-harry-gives-climate-change-18809860
Enviar um comentário