Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

sexta-feira, 2 de agosto de 2019

EUA: taxa de construção aumentou em estados costeiros

  • A Câmara Municipal de Peterborough lançou uma campanha de sensibilização para a manutenção da limpeza em espaços públicos do município. No centro da cidade, foram colocados avisos alertando para a eventualidade da aplicação de multas pesadas a quem for apanhado não só a cuspir e descartar lixo, mas também a urinar e defecar na rua. BBC.
  • A central a carvão de Aberthaw B, no País de Gales, vai ser encerrada no final de março de 2020, 50 anos depois da sua inauguração. Reuters.
  • Transferir 10-30% dos enormes subsídios atribuídos aos combustíveis fósseis para as energias renováveis desencadearia uma revolução enorme nas energia limpas, defende o International Institute for Sustainable Development, citado pelo The Guardian.
  • Em muitos estados costeiros norte-americanos, nomeadamente Connecticut, Rhode Island, Mississippi e Carolinado Sul, as áreas propensas a inundações registraram as maiores taxas de construção residencial desde 2010, conclui um estudo do Climate Central. Isto acontece porque a expansão imobiliária favorece a coleta de impostos por parte dos governos estaduais. NYTimes.
  • Uma explosão seguida de incêndio numa refinaria de petróleo da Exxon Mobil no Texas deixou 37 pessoas com ferimentos leves, no mais recente de uma série de explosões na indústria petroquímica este ano na área de Houston. As outras aconteceram em março e abril, havendo um morto a registar na de abril. A empesa foi multada em 2,5 milhões de dólares pelas infrações ambientais registadas aquando da ocorrência de março. Fontes: ABC e USA Today.
  • Os nativos do Alasca e grupos ambientalistas processaram a administração Trump, acusando-a de ocultar e bloquear informações sobre os efeitos da extração de petróleo no Refúgio Nacional de Vida Selvagem do Ártico, há muito protegido. Reuters.
  • Os agricultores da Nova Gales do Sul que desmataram ilegalmente ao abrigo da antiga Lei de Vegetação Nativa foram amnistiados pelo governo Berijiklian, que anunciou que não vai mais lançar novos processos por violações da lei antiga. O movimento ambientalista acusa o governo de ceder ao lóbi do agronegócio. The Guardian.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue