Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

sexta-feira, 26 de julho de 2019

Poluição do ar: Comissão Europeia processa Espanha e Bulgária

  • A Comissão Europeia processou Espanha e a Bulgária por pouco o nada terem feito para reduzir a poluição do ar nos seus territórios. Tudo isto depois de três anos de avisos, ultimatos e perdões. Reuters.
  • Terceiros em idade, primeiros na reciclagem, é um programa da Ecoembes. Criado em 2018, já envolveu cerca de 400 mil idosos que se divertem, reciclando em 247 centros em La Rioja, Cantabria, Asturias e Aragón. El País.
  • Mais de 1 bilião de libras de alimentos destinados a supermercados do Reino Unido são descartados ou dados a animais antes de saírem dos complexos agroalimentares todos os anos, revela um relatório da WRAP citado pelo The Guardian.
  • A energética empresa alemã RWE recebeu 8 mil euros da UE para comprar dióxido de enxofre, o mesmo gás tóxico emitido pela queima de carvão nas suas centrais. O subsídio foi concedido para alegadamente apoiar um projeto chamado um projeto chamado «Conversão a custo efetivo de linhito e resíduos para combustíveis líquidos». META EEB.
  • Quatro praias de Vancouver, Canadá, foram encerradas após registo de altos níveis de bactéria E. coli. O sistema de esgotos é considerado obsoleto e deficiente, uma vez que metade dele aceita esgotos e pluviais que depois drena para a costa. The Globe and Mail.
  • Nunca o nível das águas do rio Mecão estiveram tão baixos. A China, com as suas barragens gigantes, é apontada a dedo pelos países a jusante. Reuters.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue