- Cerca de 60% das águas balneares de 4.500 praias analisadas em 2018 tiveram pelo menos um dia de níveis inseguros de bactérias, revela um relatório dos laboratórios de ideias Environment America Research & Policy Center e Frontier Group, Via Huffington Post. Falta agora Trump imitar Bolsonaro e vir dizer que os dados analisados são falsos.
- A Halliburton dispensou 8% dos seus colaboradores norte-americanos até agora a operar em fraturação hidráulica. Resultado da queda contínua na procura de serviços de fraturação nos Estados Unidos e no Canadá. Energy Voice.
- A Pepsi, a Danone e a Nestlé vão vender, a partir de 2022, água em garrafas plásticas recicláveis feitas a partir de restos de madeira. Até já contam com a Origin Materials, que diz ter a solução para o problema do plástico. A startup diz que vai pagar 20 dólares por cada tonelada de firas, serrim e outros rejeitos das serrações para fabricar essas garrafas especiais de… plástico. Bloomberg, Ora aqui temos mais uma espetacular operação de charme, de greenwashing. Repararam que não tomam o caminho do retorno das embalagens utilizadas?
Sem comentários:
Enviar um comentário