Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

quarta-feira, 24 de julho de 2019

Bico calado

  • «Despacho da acusação refere que a Câmara de Pedrógão Grande dispunha de 300 mil euros de donativos no banco, mas mesmo assim o autarca decidiu pedir ajuda à Cruz Vermelha, à União das Misericórdias Portuguesas e à Fundação Calouste Gulbenkian no âmbito da reconstrução de casas.» Expresso 11jul2019.
  • O governo britânico de Teresa May anda totalmente desnorteado. Para além do caos introduzido pelo Brexit, anda a piratear petroleiros iranianos. Mas quando o Irão responde à letra, o governo britânico borra-se todo e pede ajuda à União Europeia na luta pela aplicação de sanções aos piratas do Irão. EurActiv. Meninos, então quereis sair da União Europeia mas exigis policiar o Médio Oriente com o patrocínio de uma sociedade da qual estais de saída? Entendei-vos.
  • O empresário egípcio, Naguib Sawiris, criticou as autoridades britânicas e alemãs por suspenderem voos para o Cairo. «O terrorismo acontece em todo o mundo. Quem quiser visitar o Egito é bem-vindo a qualquer momento. Se vocês têm informações sobre um ataque terrorista iminente no Egito, porque é que vocês não informam as nossas autoridades de segurança?» perguntou. «Não é o que vocês chamam uma guerra conjunta contra o terrorismo?», continuou o bilionário egípcio, considerando a medida tomada por «covardes diretores ocidentais». MEM.
  • Quem está a ganhar imenso dinheiro com a crise de migrações na fronteira norte-americana? As prisões privadas, claro. A CoreCivic e o GEO Group, as empresas que administram mais de metade dos contratos de prisão privada nos EUA, ganharam mais de US $ 4 biliões em 2017. Ambos gastaram milhões de dólares em lobistas e contribuições de campanhas eleitorais, claramente para garantir que Washington continue a favorecer um sistema de detenção que representa 2 biliões de dólares. O ano passado, o ICE (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras) deteve uma média de 44.892 pessoas por dia e, em 2019, esse número ronda os 53.000. O número de famílias detidas na fronteira entre os EUA e o México aumentou 300% neste ano fiscal. O ICE exigiu um aumento no orçamento para cobrir a detenção de 60.000 pessoas por dia. The Amercian Conservative.
  • Há Vistos Gold por 2 milhões de libras, com garantia de sigilo absoluto quanto ao passado dos interessados, titula o insuspeito britânico The Times
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue