Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

terça-feira, 23 de julho de 2019

Detidos 25 suspeitos de terem ateado fogos no fim de semana passado

  • As autoridades portuguesas encontraram artefactos explosivos em várias zonas do concelho de Vila de Rei, Castelo Branco, que está a ser atingido desde sábado por vários incêndios. Isto faz aumentar as suspeitas de mão criminosa nos incêndios que estão a atingir a região centro do país. As suspeitas de fogo posto já tinham sido levantadas pelo autarca da Sertã e pelo próprio ministro da Administração Interna, que salientou ser muito estranho terem deflagrado cinco incêndios numa hora. Foram, entretanto, detidos 25 suspeitos de terem ateado fogos em Portugal durante o fim de semana passado, informa o ABC.
  • Ainda há muito vidro contaminado a chegar ao Ecoparque da Ilha de São Miguel, equipamento gerido pela empresa intermunicipal MUSAM. «Para além das pessoas colocarem vidro no Ecoponto, colocam também plástico, papel, cartão», diz Rita Rebelo, técnica da MUSAMI. AO.
  • Ministro do Ambiente presta declarações à Comissão de Ambiente, Ordenamento do Território, Descentralização, Poder Local e Habitação sobre a barragem do Fridão. O governo acha que não deve ressarcir a EDP em mais de 200 milhões por esta, em 10 anos, não ter concretizado o projeto. Alega que a própria EDP mostrou, por duas vezes por escrito não estar interessada no projeto. A oposição sugere que o governo deve indemnizar. Canal Parlamento
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue