Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Impostos ambientais representam 7,5% das receitas fiscais

  • Os impostos ambientais valeram aos cofres do Estado, em 2017, 5,04 mil milhões, o valor mais elevado desde 1995 e que representa 7,5% do total das receitas fiscais. Os impostos sobre a energia (77%) lideram as receitas com impostos ambientais, muito acima dos impostos cobrados sobre os transportes (20%) ou sobre a emissão de gases ou sobre a uso de recursos (3%). ECO.
  • Quer dourar a pílula e tornar uma incineradora popular? Construa pistas de esqui ao lado. Copenhagen fê-las e a ideia é exibida em museus de alto coturno, reporta o The Guardian.
  • Trump pediu à Tennessee Valley Authority para ignorar o parecer das autoridades ambientais e manter em laboração uma grande central a carvão. Acontece que a central em questão compra carvão a uma empresa liderada por um grande doador de campanha de Trump, Robert Murray, o presidente e diretor executivo da Murray Energy Corporation. Reuters.
  • Mais de 60% das hortaliças e dos citrinos contêm resíduos de pesticidas, herbicidas e fungicidas em níveis não permitidos. OS laboratórios do Mercado Central de Buenos Aires detetam e removem essa mercadoria de circulação. InfoBAE.
  • A China licenciou uma nova mina de carvão na região de Xinjiang. Reuters.
  • Uma decisão do governo japonês de coartar perguntas de uma repórter durante conferências de imprensa provocou protestos de outros jornalistas. A polémica reacendeu questões de longa data sobre o impacto ambiental de uma nova base os fuzileiros navais dos EUA que está a ser construída ao largo de Henoko, em Okinawa. Global Research.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue