Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

sábado, 16 de fevereiro de 2019

Benefícios fiscais para limpeza e gestão da floresta

  • A portaria do Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural determina que os proprietários e as empresas podem receber descontos nos impostos se apresentarem custos com a abertura e a melhoria das faixas de gestão de combustível e com a elaboração de planos de gestão da floresta - por exemplo, serviços de consultoria e despesas de certificação florestal. TSF.
  • Espanha e Marrocos assinaram um Memorando de Entendimento para construir um terceiro cabo de interconexão elétrica entre os dois países, o que permitirá a integração no sistema europeu de energia renovável de Marrocos. Energías Renovables.
  • A União Europeia e outros nove países, - Canadá, China, Dinamarca, EUA, Islândia, Japão, Coreia do Sul, Noruega e Rússia -, aprovaram um acordo que proíbe, durante 16 anos, embarcações comerciais de pescar no Ártico para preservar o frágil ecossistema da região. EURactiv.
  • Mais de dois mil noruegueses pediram ao governo para suspender o avanço do projeto de uma mina de cobre em Repparfjord, na costa do Mar de Barents, sob pena de lançarem ações de desobediência civil para travar o que consideram ser uma barbaridade para o ecossistema local. O projeto da mineira Nussir prevê extrair cobre para painéis solares, aserogeradores, carros elétricos e baterias, devendo os rejeitos ser depositados no fundo do fiorde. Acontece que este fiorde consta da lista de sítios protegidos por ser berço de importantes estoques de salmão, bacalhau, escamudo e arenque, entre outros, que veriam a sua sobrevivência extremamente ameaçada perante despejos de metais pesados equivalentes a 17 camiões por hora de produção. The Barents Observer.
  • Greve às aulas pelo Clima – agora também no Reino Unido. The Guardian.
  • Representantes dos três partidos da oposição na parlamento canadiano criticaram o tratamento dado pelo governo a Louis Robert, um especialista em sementes com 32 anos de experiência no Ministério da Agricultura que foi demitido no mês passado depois de denunciar a pressão do setor privado na pesquisa de pesticidas no sentido de os cientistas evitarem divulgar descobertas que demonstram que os neonicotinóides, - uma classe de inseticidas -, são prejudiciais para as abelhas e outros insetos polinizadores. CBC.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue