Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

O Montijo é a pior alternativa em termos de impactos ambientais

Reserva Natural do Estuário do Tejo.
  • O Montijo é a pior alternativa, em termos de impactos ambientais, para localizar a pista complementar ao aeroporto Humberto Delgado. A Reserva Natural do Tejo tem grande valor biológico, tendo as aves, que usam a reserva para nidificar ou como passagem migratória, como um dos pontos fortes. A ANA vai apresentar medidas de minimização dos impactos. Público.
  • O Tribunal de Contas criticou o desempenho do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas nas avaliações que visam otimizar a afetação de recursos de alguns fundos da área ambiental, assim como a sua baixa execução. RTP.
  • A extração de areias está a dizimar muitas praias de países africanos como o Gana, Quénia, Cabo Verde e Tanzânia. O problema é tão grave que, por exemplo, as autoridades cabo-verdianas proibiram a extração de areia em todo o país e os militares patrulham a costa com frequência. Os governos do Gana e do Quénia fizeram o mesmo. O problema é que a erosão não pára, com enormes prejuízos para as economias locais. DW.
  • O Natural Resources Defense Council acaba de processar a administração Trump por adiar a aplicação de uma lei que considera o abelhão uma espécie em perigo. Reuters.
  • O tribunal de Lago Agrio, no Equador, condenou a petrolífera Chevron a pagar 9 biliões de dólares de indemnizações por danos provocados pelas suas operações naquela região amazónica. NYTimes.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue