Imagem captada aqui.
- Centenas de pessoas concentraram-se sexta-feira, 16 de setembro, no largo do Bairro do Nicho, no Carreiro de Areia e em Meia Via, Torres Novas, para se manifestarem contra a poluição na Ribeira da Boa Água e no rio Almonda. Os manifestantes cortaram a estrada e a zona da ponte sobre a Ribeira, de onde emanava um cheiro nauseabundo, o mesmo que se faz sentir quase todos os dias nesta zona e que tem origem na poluição da Ribeira.
- O rio Tejo foi, mais uma vez, junto de Vila Velha de Ródão, vítima de descargas poluentes de vários tipos, sendo o principal de resíduos de matéria gordurosa. Pergunta um ativista local: «Será verdade que o MA/Apa autorizou não só a Celtejo a poder continuar a descarregar como outras empresas? E nesse caso uma dessas empresas é a Centroliva? Então o snr Ministro do Ambiente não ameaçou a Centroliva de encerramento e esta foi obrigada a cumprir com um caderno de parâmetros minimamente aceitáveis, divulgados aqui nas redes sociais?» Fonte. E logo com uma prova de motonáutica em Vila Velha no próximo fim-de-semana…
- Em França, o uso de copos, pratos e talheres de plástico serão proibidos a partir de 2020. DN.
- A Suécia vai reduzir o IVA nos trabalhos efetuados por sapateiros e oficinas de bicicletas. The Guardian.
- A Noruega prepara o abate de mais de dois terços da sua população de lobos. The Guardian.
- A generalização dos cultivos transgénicos fez aumentar o uso de herbicidas devido à resistência oposta pelas ervas ao uso prolongado de químicos, revela a maior investigação realizada até agora sobre a matéria. Estiveram envolvidos cientistas da University of Virginia, da Kansas State University, da Michigan State University e da Iowa State University. Via Sustainable Pulse.
Sem comentários:
Enviar um comentário