Imagem recolhida aqui.
- Dois-terços dos Europeus apoiam a proibição do glifosato, revela uma sondagem da Yougov. O glifosato é a substância ativa utilizada por herbicidas produzidos pela Monsanto, pela Dow e pela Syngenta, considerada potencialmente cancerígena pela Organização Mundial de Saúde. The Guardian.
- O ambiente britânico, nomeadamente a proteção da vida selvagem, a água e as energias renováveis, beneficiou imenso com o facto do Reino Unido fazer parte da União Europeia, diz um relatório do grupo The UK in a Changing Europe. A eventual saída da EU seria um passo arriscado nessa área, defende o relatório. The Guardian.
- Em nome de uma alegada expansão da área de parques nacionais, Israel anda a desalojar e a demolir muitas casas de palestinianos. Estes vêem-se encurralados em bairros cada vez mais sobrepovoados. True Publica.
- Quatro barragens vão ser eliminadas de modo a restaurar o ecossistema da bacia hidrográfica do Klamath, acordaram os governadores do Oregon e da Califórnia, e a operadora de energia. A medida põe fim a uma saga de conflitos que envolveram agricultores, tribos índias, empresas de pesca e ambientalistas. Terra Daily.
- Cientistas chineses dizem ter criado células solares capazes de produzir energia solar mesmo em dias de chuva. Conseguem-no através de uma camada de grafeno à qual as gotas aderem criando uma espécie de capacitador natural – a diferença de energia entre os eletrões do grafeno e os iões da água produzem eletricidade. Esta tecnologia permite aproveitar 22% da energia em vez dos 6,5% que os painéis normais conseguem. Engadget.
Sem comentários:
Enviar um comentário