- Em Andalucia, 93 pessoas foram processadas e 813 acusadas de crimes ambientais durante o primeiro semestre de 2015: 74 relacionados com o ordenamento do território, 16 com incêndios florestais, 2 com atentados contra espécies e recursos naturais e 1 com despejos. A maioria das acusações dizem respeito a indivíduos implicados em despejos (368), delitos contra a proteção de espécies e recursos (216), incêndios florestais (150), acampamentos ilegais (72), explorações florestais (4) e ordenamento do território (3). La Informacion.
- A Honeywell foi multada em 300 mil dólares e intimada a investir 13 milhões nos seus equipamentos na sequência de derrames ocorridos nas suas instalações químicas da Virginia e que contaminaram Gravelly Run, afluente do rio James, matando milhares de peixes. Richmond Times-Dispatch.
- Um pecuarista foi condenado por abate ilegal de madeira na Floresta Nacional do Jamanxim, em Novo Progresso, município do sudeste paraense, tendo 3 meses para apresentar um plano de recuperação da área degradada, findo o qual e em caso de incumprimento, deverá pagar multa de R$ 5 mil por dia. EcoDebate.
Recortes de notícias ambientais e outras que tais, com alguma crítica e reflexão. Sem publicidade e sem patrocínios públicos ou privados. Desde janeiro de 2004.
quinta-feira, 27 de agosto de 2015
Mão pesada
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário