segunda-feira, 8 de abril de 2013

Crise reduz produção de resíduos

Felizmente vai havendo jardineiros com sensibilidade
  • A Surfrider Foundation tem levado a cabo ações de limpeza nas praias de Santa Bárbara (Ribeira Grande), Formosa (Sta Maria), Contendas (Terceira), Porto Pim/Pasteleiro (Faial) e na Fajâ dos Cubres (S. Jorge). Fonte.
  • A deposição de resíduos no Ecoparque da Ilha de São Miguel caiu 1,35% nos primeiros três meses de 2013, sinal das dificuldades económico-financeiras que se refletem no consumo das populações dos concelhos de Lagoa, Ponta Delgada, Ribeira Grande, Povoação e Vila Franca do Campo. CA.
  • Cem toneladas de resíduos foram colhidos nos últimos 8 meses ao largo das costas das ilhas Shetland, na Escócia. Fonte.
  • A Thames Water e a 2OC vão investir 200 milhões de libras nos próximos 20 anos na construção de uma central de energia em  Beckton, a leste de Londres, e cuja matéria prima será o óleo de cozinha usado. A central fornecerá energia a cerca de 40 mil habitações e a uma estação de dessalinização utilizada em situações de emergência. The Guardian.
  • Os meninos canadianos vão deixar de rejeitar maçãs que amadureceram demais e ficaram com a casca acastanhada. As maçãs vão deixar de se acastanhar. Tudo pela mão dos laboratórios da Okanagan Specialty Fruits, de British Columbia, que conseguiram manipular geneticamente a sua maçã Arctic. Os empreendedores lamentam as exigências burocráticas para a legalização do produto milagroso, mas garantem o absoluto selo de segurança alimentar. C&EN
  • Sabe por que razão os surfistas californianos deixaram de surfer quando chove? Porque a água arrastada para o mar vai tão contaminada que eles ficam com diarreia e febre. NYTimes.
  • A erosão costeira deixou 18 municípios brasileiros em situação de emergência nos últimos três anos. EcoDebate.

Sem comentários: