Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Golfinhos tratam-se pelos seus nomes


Ribeira Grande, Central Geotérmica. Foto: Rui MC Goulart.
  • Sábado, 23 fevereiro, Centro Ambiental do Priolo, Serra da Tronqueira, S. Miguel: plantação de plantas endémicas como o Patalugo, o Azevinho ou a Queiró, fundamentais para a sobrevivência do Priolo. O Projeto LIFE Laurissilva Sustentável, é coordenado pela SPEA em parceira com o Governo dos Açores e o Município da Povoação. NA.
  • Dez das atrações turísticas mais importantes do Reino Unido são zonas de alto risco de inundações, alerta uma investigação da RiskCentral citada pela Edie. O Buckingham Palace faz parte desta lista. 
  • O Golfinho-nariz-de-garrafa chama os seus queridos pelos seus nomes próprios através de um assobio com assinatura, conclui estudo coordenado por Stephanie King da University of St. Andrews Sea Mammal Research Unit, Escócia. Telegraph.
  • O governo de David Cameron anunciou que vai financiar em 75% a instalação de estações de carregamento de veículos elétricos em garagens e estradas, devendo os privados interessados cobrir os restantes 25%. BBC.
  • Ativistas da Appalachia Resist bloquearam a entrada de uma estação de tratamento de resíduos da extração de gás de xisto via fraturação hidráulica em in Matamoros, Ohio.
  • Farto da poluição de um rio, um industrial chinês ofereceu 32 mil dólares a uma autoridade responsável pelo Ambeinte se aquela pessoa nadasse nele. A pessoa prometeu tentar resolver o problema. Ainda estou para ver um suinicultor fazer o mesmo à Cristas ou ao Relvas.
  • Para lidar com a baixa dos preços dos direitos de emissão de dióxido de carbono, o Parlamento Europeu quer retirar 900 milhões de toneladas do sistema europeu de trocas. Mas isso não basta para conter a tendência provocada pela crise económica, defende Michael Bauchmüller. Suddeutschezeitung/PE.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue