Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Água como arma dentro de dez anos?

The incidente at tower 37, by Chris Perry.
  • Duas oliveiras centenárias da Serra do Sicó, na fregueisa da Redinha, vão ser classificadas Árvores de Interesse Público. Tinta Fresca.
  • Barcelos, sábado, 31 março - Limpeza do Monte da Franqueira, e ainda exposição sobre a reciclagem de vários produtos, oferta de plantas aromáticas, arbustos e árvores de espécies autóctones da nossa floresta e entrega de um Mini Pilhão. CMinho.
  • Investigadores da Universidade de Coimbra desenvolveram o primeiro estudo climático da Figueira da Foz aplicado ao ordenamento urbano, no âmbito do processo de revisão, em curso, do Plano Director Municipal. Público.
  • Esta notícia acerca do modelo de privatização da Águas de Portugal, após a visita de Assunção Cristas a Angola, é de um timing no mínimo muito estranho…
  • Factos acerca da água engarrafada (infográfico)
  • Um relatório da insuspeitíssima Defense Intelligence Agency, solicitado pela não menos insuspeitíssima Hillary Clinton, avisa que dentro de dez anos a instabilidade do acesso à água será tal que ela será usada como arma, especialmente em sítios próximos das bacia hidrográficas do Nilo, do Tigre, do Eufrates, do Mecão, do Jordão, do Indo, do Brahmaputra e do Amu Darya.
  • Apicultores e ambientalistas interpuseram uma ação junto do ministério do Ambiente dos EUA para suspender a aplicação do clothianidin, um pesticida ligado à morte massiva de abelhas. Beyond Pesticides.
  • Afinal o deserto do Nevada vai fornecer milhares de milhões de água à sedenta Las Vegas. The GuardianQuem diria que uma ex futura rampa subterrânea de lançamento de mísseis seria convertida numa zona pacífica e de abastecimento da capital casineira!
  • O Connecticut prepara-se para fazer aprovar legislação que vai obrigar os produtores a rotularem os produtos transgénicos.
  • Anunciada durante a Rio-92,  a despoluição da Baía de Guanabara já gastou 1,17 mil milhões de dólares e a baía continua imunda. Estadão, via EcoDebate.
Share:

2 comments:

João Soares disse...

Olá Octavio
Inquietante esta despreocupação global pela água, em particular pela água potável...
Apenas 19 países do mundo estão mais "folgados" em termos de água disponível (segundo a World Water org.)

P.S. Não encontro na tua lista de blogues o BioTerra. Foi lapso?
Um abraço

OLima disse...

The state of Connecticut has become the first to successfully enact a law requiring food containing genetically modified ingredients to be labeled as such, though it comes with the unusual requirement that four other states must pass similar legislation.
http://rt.com/usa/connecticut-first-gmo-labeling-law-241/

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue