Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Carvão moçambicano desperta interesses


  • Júlio Barroso, presidente da Câmara de Lagos, diz-se preocupado com a segurança dos banhistas que usam a praia da Dona Ana, no Algarve. E diz estar zangado com o INAG porque as obras de alimentação artificial do areal e consolidação das arribas estão atrasadas. PúblicoE, por acaso, não foi esta autarquia que autorizou a construção de moradias e hotéis em cima da arriba, como se pode ver claramente visto nesta fotografia publicada no Ondas3 de 23 de Abril de 2007?
  • Maputo acolhe segunda conferência internacional sobre carvão. Organizada pela companhia mineira Internacional Mining and Metals Series, a conferência juntará cerca de 250 investidores, produtores, fornecedores de carvão e membros do Governo moçambicano. Nos últimos 2 anos foram concedidas 112 licenças a 45 empresas para extração de carvão em Tete. África 21.
  • Comunidades inteiras estão a ser expulsas das suas terras no delta do Tana, no Quénia, para permitir investimentos da canadiana Bedford Biofuels e da britânica G4 Industries Ltd em culturas de cana do açúcar e de jatrofa para produzir biocombustíveis. The Guardian.
  • Dois estudantes do Scripps Institution of Oceanography  da Universidade de San Diego encontraram resíduos de plástico em mais de 9% dos estômagos dos peixes capturados durante a sua viagem ao Giro Subtropical do Pacífico NorteScience Daily.
  • Um oleoduto da Exxon que passa por baixo do leito do rio Yellowstone perto de Billings, Montana, rebentou e obrigou à evacuação de pessoas a jusante.
  • A General Motors anunciou planos para o lançamento de automóveis a gás natural. Reuters.
  • Barricadas e vigílias em Govindpur e em Dhinkia, na Índia.contra a instalação de fábrica de aço da sul-coreana Pohang Steel Company. IBSA News.
  • O estado indiano de Rajasthan está a oferecer carros a troco da esterilização de homens e mulheres com o objetivo de reduzir a população. BBC.
  • As praias de Goa estão impróprias para banhos e para pesca devido aos níveis elevados de coleiformes fecais provenientes de esgotos sem tratamento. AFP/Terra Daily.
Share:

2 comments:

Eduardo F. disse...

Amigo, retribuo a divulgação das ideias, com as excelentes contribuições que, desde então, tenho seguido (via reader)

http://georden.blogspot.com/2011/07/destruir-de-cima-baixo-cadeira-que-nos.html

O Ondas3 é muito importante.
Obrigado por todo o esforço que tem levado a cabo.

Abraço.
Eduardo F.

OLima disse...

Abraço, Eduardo.

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue