Newsletter: Receba notificações por email de novos textos publicados:

terça-feira, 29 de julho de 2025

GULBENKIAN APOIA ONGs

  • A Fundação Calouste Gulbenkian vai apoiar, num total de 350 mil euros, oito Organizações Não-Governamentais de Ambiente: Associação Vita Nativa – Conservação do Ambiente (Faro), Liga para a Protecção da Natureza (Lisboa), Associação Transumância e Natureza (Figueira de Castelo Rodrigo), ARIP – Associação Rewilding Iberia PT (Guarda), ALMARGEM – Associação de Defesa do Património Cultural e Ambiental do Algarve (Loulé), MONTIS – Associação para a Gestão e Conservação da Natureza (Vouzela), MILVOZ – Associação de Protecção e Conservação da Natureza (Coimbra) e TAGIS – Centro de Conservação das Borboletas de Portugal (Avis). Fonte.
  • O governo português planeia investir até 400 milhões de euros para melhorar a gestão da rede e aumentar o armazenamento de baterias, na sequência de um apagão maciço em Espanha e Portugal em abril. A ministra da Energia, Maria da Graça Carvalho, disse que cerca de 137 milhões de euros do investimento serão destinados a melhorar a capacidade operacional e de controlo da rede elétrica para a ajudar a lidar com fontes de energia renováveis intermitentes, como a eólica e a solar. Fonte.
  • "Quem autoriza uma casa isolada no meio da floresta é responsável pelos resultados que vão ocorrer nos próximos dias". Miguel Miranda, ex-presidente do IPMA. Fonte.

Sem comentários: