- Os automóveis estão a ficar 1 cm mais largos de dois em dois anos. Fonte.
- Os contribuintes da UE estão a pagar milhares de milhões de euros para carros poluentes através de subsídios para carros de empresas. Fonte.
- 95% dos resíduos não reciclados em Essex, Inglaterra, são enviados para aterros. Os dados revelaram que sete municípios em Inglaterra declararam enviar mais de 40% dos seus resíduos para aterros em 2022-2023, com o conselho do condado de Essex no topo da lista. Fonte.
- O Estado de Nova Iorque aprovou um pacote legislativo que exige que as empresas petrolíferas contribuam com milhares de milhões de dólares para a criação de um Superfundo Climático destinado a cobrir os custos de lidar com o impacto da emergência climática, pela qual são em grande parte responsáveis. A lei permitirá cobrar 75 mil milhões de dólares durante os próximos 25 anos às principais empresas petrolíferas, exigindo-lhes que paguem os danos causados por fenómenos meteorológicos cada vez mais graves provocados pela poluição atmosférica. Fonte.
- Em Kerema, província do Golfo da Papua Nova Guiné, a subida do nível do mar e a erosão da areia obrigaram cerca de 40 000 pessoas a deslocarem-se para o interior na última década. 80.000 pessoas viviam na área, mas, desde 2015, quase metade da população mudou-se para o interior devido às marés altas e à erosão da areia. A migração começou em 2015, mas nos últimos quatro anos o número de pessoas que partiram aumentou. No norte daColômbia, La Guajira luta há duas décadas contra a erosão e a sobrevivência face às alterações climáticas. A cada onda, o futuro dos seus habitantes é varrido um pouco mais.
Sem comentários:
Enviar um comentário