Newsletter: Receba notificações por email de novos textos publicados:

sexta-feira, 13 de dezembro de 2024

ALGARVE: LAVAGEM DE SUSTENTABILIDADE PARA ÁRVORE DE PLÁSTICO RECICLADO

  • Há muitas maneiras de fazer publicidade e propaganda aproveitando o conceito de 'sustentabilidade', mesmo que isso envolva desinformação, manipulação e ilusão. Com especialistas envolvidos nessa operação, é certo que haverá uma grande lavagem verde. É o que acontece este ano no Algarve, onde se propagandeia uma árvore de Natal dita sustentável feita de plástico reciclado. Natal sustentável é uma farsa. O Natal é comprovadamente uma época de consumismo e desperdício imenso. A IA participou na ‘reciclagem’ de algumas ideias para este soneto: No Allgarve, onde o sol brilha ardente,/Lavagem verde é o mote do momento,/Árvore de Natal sustentável, presente,/Feita de plástico reciclado, um intento./Consumo e desperdício, um tormento,/Na época festiva, tão frequente,/Mas a promessa de um Natal diferente,/Traz esperança num gesto consciente./Porém, a verdade é dura e clara,/Embora o consumismo ainda impere e mande,/E a ilusão de sustentabilidade se mascare./Que o futuro traga mudança grande,/E que a consciência, enfim, se ampare,/Num mundo onde a verdade se expanda.
  • A Tesla pressionou o governo britânico para que os condutores de automóveis a gasolina “paguem mais” nos dias que se seguiram às eleições gerais ganhas pelos trabalhistas. A empresa apelou que o apoio às vendas de automóveis eléctricos fosse alargado aos camiões e afirmou que os subsídios aos veículos eléctricos poderiam provir da cobrança às pessoas que compram automóveis a gasolina e a gasóleo. Fonte.
  •  A Shell recebeu 1,6 mil milhões de dólares em benefícios fiscais para instalar uma fábrica de plásticos ao longo do rio Ohio em Monaca, Pensilvânia, que, segundo esta, criaria 20 000 postos de trabalho. Ainda não criou os postos de trabalho ou os lucros que prometeu, mas cumpriu 24 violações do ar e oito violações da água. Fonte.

Sem comentários: