- Estão a ser construídos 300 talhões na Rua S. João de Brito e na Mamoinha, em S. João da Madeira, para disponibilizar a famílias desfavorecidas do concelho. O investimento, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência, é de 343 mil euros. O objetivo, diz o Município, é promover o cultivo de produtos hortícolas e frutícolas de forma biológica e sustentável, contribuindo para uma alimentação diversificada e saudável e poupar nas compras. JN 14julho2024. Esta notícia tresanda a embuste e a propaganda. Ficamos a saber que uma horta se constrói, mas ficamos sem saber que área tem a horta comunitária e a área de cada talhão. Tudo numa rua. Andem-me a caçar!
- 30 Km do curso de uma ribeira em Freixiel foram recuperados no âmbito deum projeto nacional que tem por objetivo requalificar 500 Km de rios até 2030. O Município de Vila Flor vai criar uma equipa de sapadores dos rios, uma espécie de guarda-rios, que existiram no passado, para cuidar dos rios e ribeiras. JN 14 julho 2024.
- Bisontes-europeus são os novos heróis no combate aos incêndios. Vieram da Polónia e, patrocinados pela Rewiolding Portugal, andam a ‘trabalhar’ na Herdade do Vale Feitoso, no concelho de Ida nha-a-Nova, desbastando acácias e criando corta-fogos. JN 14jul2024. Estes bisontes são uma atração para turistas que visitam a propriedade de Ricardo Machado, adquirida ao Grupo Espírito Santo e destinada a caça turística. Esperemos que não lhes façam o mesmo que os colonos americanos fizeram aos bisontes dos índios.

Sem comentários:
Enviar um comentário