quarta-feira, 5 de junho de 2024

AZAMBUJA: MUNICÍPIO AUTUA A ECOAMBIENTE

  • O município de Azambuja vai autuar a Ecoambiente, empresa responsável pela recolha de resíduos, monos e lavagem de contentores no concelho por incumprimento do contrato entre as partes. Isto acontece após inúmeras denúncias de munícipes de que funcionários da empresa colocavam os autocolantes atestando lavagem dos contentores sem que a tarefa tivesse sido desempenhada. A Ecoambiente é responsável há 20 anos pelos serviços naquele concelho. Este ano voltou a vencer o concurso público para novo contrato, continuando assim responsável por essa missão durante mais oito anos, pelo valor de 9,9 milhões de euros. Fonte.
  • A GNR registou desde o início do ano e até 31 de maio 533 crimes de incêndio florestal, fez 16 detenções e identificou 131 suspeitos, no âmbito da operação “Floresta Segura 2024”. A GNRrecorda que no período homólogo de 2023 tinha registado o triplo dos crimes de incêndio florestal, 1.790, detido mais do dobro de pessoas, 42, e identificado quatro vezes mais suspeitos, 511. Fonte.
  • Alverca não dorme por causa dos aviões e habitantes temem pela saúde. Fonte.
  • “Arrábida Sem Carros” regressa com um vaivém gratuito entre praias do Creiro, dos Galapinhos e dos Galapos. Fonte.
  • A produção renovável abasteceu 87% do consumo de eletricidade nos primeiros cinco meses deste ano e quase 70% no mês de maio. JN 4jun2024.

Sem comentários: