Newsletter: Receba notificações por email de novos textos publicados:

terça-feira, 21 de novembro de 2023

Castro Verde: Mina de Neves-Corvo quer melhorar gestão de resíduos

  • Consulta pública até 19 de dezembro: Consulta pública do procedimento de licenciamento único do estabelecimento Mina de Neves Corvo -SOMINCOR - Sociedade Mineira de Neves-Corvo, S. A. – Castro Verde. O Projeto permitirá a continuidade de uma gestão eficaz dos resíduos gerados no complexo mineiro dado que resulta no aumento da vida útil da IRCL e no consequente crescimento económico da Mina de Neves-Corvo. A IRCL destina-se à deposição dos rejeitados resultantes do processo de tratamento dos minérios, efetuado nas lavarias do cobre e do zinco, das lamas provenientes da Estação de Tratamento de Água da Mina, das lamas resultantes do tratamento das águas residuais domésticas na Estação de Tratamento de Águas Residuais Domésticas e ainda do transbordo da ciclonagem.
  • A maior queimadora de árvores do mundo, Drax, recebe £ 1,7 milhões por dia em subsídios renováveis ​​das contas de energia do Reino Unido para queimar árvores de florestas. AN.
  • O secretário do meio ambiente do Reino Unido Steve Barclay aceitou uma doação de £ 3.000 de Michael Hintze, um importante financiador da Global Warming Policy Foundation, um laboratório de ideias cético do clima. Helena Horton, The Guardian.
  •  Os eurodeputados e os Estados-membros concordaram em proibir as exportações de lixo plástico para países fora da OCDE, composto principalmente por países ricos, a partir de meados de 2026. Ajit Niranjan, The Guardian.
  • O governo sueco prevê a construção de nova capacidade de geração nuclear equivalente a pelo menos dois reatores de grande escala até 2035, com até dez novos reatores de grande escala entrando em operação até 2045. WNN.

Sem comentários: