terça-feira, 3 de outubro de 2023

Jatos particulares transportam cães ao colo de ricos

  • Ambientalistas condenaram um serviço “ridículo” de jatos particulares que transporta cães de pessoas ricas, que esta semana realizou o seu primeiro voo do Dubai para Londres. Por £ 8.166, só ida, os clientes puderam sentar-se com os seus cães ao colo e bebericar champanhe enquanto viajavam do aeroporto internacional Al Maktoum para Farnborough num jato Gulfstream IV-SP. A K9 Jets, dirigida por um casal de Birmingham, já opera serviços para Nova Jersey, Los Angeles, Frankfurt, Paris e Lisboa. Damien Gayle, The Guardian.
  • Companhias de água inglesas pedem aos clientes que paguem um plano de £ 96 biliões para reduzir fugas e descargas. Sandra Laville, The Guardian.
  • A Braven Environmental prometeu “reciclagem avançada” de plásticos através de pirólise mas devolveu resíduos tóxicos. Schuyler Mitchell, The Intercept.
  • América do Sul lidera plantio de árvores, mas de espécies invasoras. Plantações de pinheiros e eucaliptos crescem no Brasil, Chile, Argentina e Uruguai, mas especialistas alertam para as ameaças à biodiversidade, aos solos e à água. Célia Melo, ClimaInfo.
  • A ferrovia de alta velocidade reduz o tempo de viagem entre Jakarta e Bandung, Indonésia, de cerca de três horas para 40 minutos. A linha foi em grande parte financiada pela China e deveria ter estado operacional em 2019. DW.

Sem comentários: