- O chanceler alemão, Olaf Scholz, rejeitou categoricamente qualquer pedido de construção de novas centrais nucleares, argumentando que “qualquer um que exija isso está avaliando mal o tempo de construção de 15 anos, os custos de 15 a 20 biliões de euros e os preços da eletricidade que são o dobro ou o triplico do que temos de pagar pelas renováveis”, relata o Die Zeit.
- Alerta para a alta contaminação por nitratos em grande parte dos chafarizes públicos do interior de Córdoba. Ecologistas en Acción.
- Uma verificação anual de saúde dos corpos d'água da Inglaterra, que costumava ocorrer anualmente, agora levará seis anos para ser concluída, provocando a fúria de ativistas e políticos, à medida que o alarme público cresce sobre o estado dos rios e costas do país. Os defensores da água limpa acusam o governo de tentar esconder os dados. Rachel Salvidge e Leana Hosea, The Guardian.
- Treino para os Jogos Olímpicos de Paris foi cancelado pela terceira vez devido à poluição do Sena. DW.
- As seis principais petrolíferas que compõem a Pathways Alliance – Suncor Energy, Imperial Oil, Cenovus Energy, ConocoPhillips, Canadian Natural Resources e MEG Energ acabam de lançar uma feroz campanha publicitária para tentar fazer-nos acreditar que são muito verdes e que até conseguem extrair cada vez mais combustível fóssil. National Observer.
- Consulta pública até 8 de setembro: Verificação do Relatório de Conformidade Ambiental do Projeto de Execução da Linha Casa da Música – Santo Ovídio (Linha Rubi) do Metro do Porto.
Sem comentários:
Enviar um comentário