terça-feira, 22 de agosto de 2023

Bico calado

  • Sadio Mane: “Resisti à fome, trabalhei no campo, sobrevivi às guerras, joguei futebol descalço, não tive educação e muitas outras coisas, mas hoje com o que ganho com o futebol posso ajudar o meu povo. Construí escolas, um hospital, oferecemos roupas, calçados, alimentos para pessoas que vivem na pobreza extrema. Além disso, dou 70 euros por mês a todas as pessoas de uma região muito pobre do Senegal. Não preciso exibir carros chiques, mansões chiques, viagens, muito menos aviões, prefiro que o meu povo receba um pouco do que a vida me deu." African Hub.
  • Vistos Gold: será que se fechou aa porta para a especulação imobiliária e evasão fiscal? Diogo Augusto, Setenta & Quatro.
  • "É dos jornais mais manipuladores que conheço. Basta lembrar alguns dos seus ex-directores, como Marcelo Rebelo de Sousa ou os Saraivas desta vida, para não falar dos actuais, que, de tão baixo, quase que nem de falta de nível podem ser acusados. Passaram por lá alguns excelentes jornalistas, é verdade. Elas e eles lá sabem porque é que saíram - ou foram postos a andar. A regra foi sempre: promover fulano e beltrano, prejudicar sicrano e companhia, propagar a ideologia da casa e defender os interesses do dono. O que me admira é que tanta gente dê a cara por tão pouco. A este produto, há décadas imbecilizante das classes médias, quase que prefiro o escabeche assumido e transparente de um CM. Miguel Szymanski, Cinco décadas a formatar as classes médias.

Sem comentários: