- Quase metade dos novos projetos rodoviários avaliados pelo Governo galês foram cancelados ou adiados devido a preocupações climáticas e ambientais. O objetivo é tentar mudar o foco para alternativas mais sustentáveis tais como o caminho-de-ferro, o autocarro e a mobilidade ativa. Stuart Stone, Business Green.
- Activistas da Extinction Rebellion bloquearam terminais de jatos privados no Aeroporto de Luton para protestar contra os poluidores ricos. EMILY CHUDY, The Big Issue.
- A duração da cobertura de neve nos Alpes é agora 36 dias mais curta do que a média a longo prazo - um declínio sem precedentes nos últimos 600 anos, concluem investigações recentes publicadas na Nature Climate Change, com base em registos de largura de anéis de arbustos de zimbro para avaliar a duração da cobertura de neve nos Alpes ao longo dos últimos seis séculos.
- A empresa de mineração suíça Glencore reportou lucros recorde impulsionados pelos elevados preços da energia e pela guerra da Ucrânia. Mais de metade dos 34 mil milhões de dólares que a empresa ganhou em 2022 vieram da mineração de carvão, onde os lucros mais do que triplicaram em relação a 2021. FT.
- David Pocock, um funcionário da Santos pediu proteção ao parlamento federal para acusar a companhia australiana de petróleo e gás de encobrir a gravidade de um derrame de 25.000Lde petróleo que matou golfinhos ao largo da costa ocidental da Austrália, pertodas Ilhas Lowendal, em março de 2022. Adam Morton, The Guardian.

Sem comentários:
Enviar um comentário