sábado, 2 de outubro de 2021

França: SNCF recicla combóios

  • Estendendo-se por mais de 10 Km, o cemitério de comboios perto de Rouen alberga mais de 400 carruagens de comboio abandonadas. Coberto de grafitos e ferrugem, este local, gerido pela SNCF, tem sido um escarro, como outros 10 que albergam cerca de 5 mil carruagens no país. A SNCF pôs recentemente fim a esta prática, transformando os seus cemitérios de comboios numa importante fonte de materiais reciclados. "Antes de enviarmos os nossos comboios para serem desmantelados, recuperamos todos os nossos componentes que podem ser reutilizados noutros comboios", diz Xavier Ouin, Director-Geral de Equipamento da SNCF. Doloresz Katanich, AFP/Euronews.
  • No próximo fim-de-semana realizam-se vários passeios de bicicleta na região de Madrid sob o lema comum, Vamos cuidar da água, vamos cuidar da vida. Ecologistas en Acción da Comunidade de Madrid estão a organizar a marcha por um Tejo vivo a Aranjuez para exigir o fim da transferência de água Tejo-Segura, uma melhoria no tratamento da água e o bom estado ambiental dos rios de Madrid. Os passeios descentralizadas terão também lugar ao longo da planície do rio Tajuña, no sudeste da região, e ao longo do rio Manzanares, na cidade de Madrid.
  • Há muito mais espanhóis a viver em blocos de apartamentos altos do que em quase qualquer outra parte do mundo. O jornal El Diario explica porquê.
  • No 10º dia de protestos, ativistas da Insulate Britain bloquearam rotunda perto do aeroporto de Heathrow e Brent Cross na M1 e na M4. The Guardian.

Sem comentários: