quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Ovar: Toyota vai produzir hidrogénio para os seus autocarros

  • O presidente da Caetano Bus, José Ramos, revelou que a fábrica de autocarros verdes de Ovar vai ter de produzir hidrogénio para autoconsumo porque ainda não há combustível a ser produzido e distribuído em Portugal. Ovar News. Se produzisse cannabis no quintal para auto-consumo, seria logo identificado e detido. Como vai produzir hidrogénio para auto-consumo, é aplaudido. Que rico empreendedorismo. Por sinal, lento, porque o Jornal de Negócios de 26set2018 já propagandeava o negócio.
  • A substância ativa mancozebe foi cancelada, informa o Agro Portal. Trata-se de um fngicida até agora publicitado e comercializado alegando-se elevada eficácia preventiva nas culturas da videira, batateira, tomateiro, macieira, pereira e batateira. E tão bom e inofensivo que o diziam ser…

  • Mais de 81.000 toneladas de resíduos de embalagens terão sido descartadas na Irlanda durante o período de Natal, um aumento de 7% em relação ao mesmo período de 2019. O período festivo é um momento em que as lixeiras para reciclagem atingem o pico, mas este ano os resíduos de embalagens dos retalhistas online aumentaram em 15 milhões de pacotes. A Repak apela aos consumidores para assumirem melhor as suas obrigações de reciclagem para garantir que a Irlanda continue a cumprir os seus objetivos de reciclagem de acordo com o Pacote de Economia Circular da UE. Ellen O'Riordan, The Irish Times.
  • Uma longa investigação, que incluiu entrevistas a 11 atuais ou ex-observadores, revela uma cultura de intimidação e assédio que resultou numa vasta e sistemática subnotificação de capturas de peixe ao largo da Colúmbia Britânica. Esta subnotificação da capturas de pesca de arrasto resultou num desperdício de peixes calculado em 70 milhões de quilos. Por outras palavras, é $ 1 bilião em capturas não contabilizadas em pouco mais de duas décadas. Jimmy Thomson, TheNarwhal
  • Grupos ambientais, de proteção ao consumidor e de direitos dos inquilinos uniram-se para processar a administração Trump por causa do seu plano de tornar as máquinas de lavar louça mais ineficientes. A nova ação movida pelo Conselho de Defesa de Recursos Naturais, Sierra Club, Federação do Consumidor da América e União de Inquilinos de Habitações Públicas de Massachusetts pede às instâncias judiciais que anule a decisão da administração Trump rejeitar uma categoria de máquinas de lavar louça que consumissem menos água e fossem energeticamente mais eficientes, sendo o ciclo de lavagem e secagem completado numa hora. Devan Cole, CNN.
  • Na Austrália, o ministro Keith Pitt deu outro presente de Natal de US $ 130 milhões à Woodside para ajudar a gigante de petróleo e gás a limpar sua própria porcaria. Callum Foote relata o mais recente episódio do desastre do Northern Endeavour, um golpe furtivo para os contribuintes e uma bofetada para os timorenses. A grande questão agora é se os contribuintes terão que pagar por todas as limpezas de petróleo e gás? Michael West Media.

Sem comentários: