- A forte agitação marítima levou outra vez o mar do Furadouro a galgar a defesa aderente e a invadir várias ruas, como se pode ver neste video. Depois dos episódios semelhantes ocorridos em fevereiro de 2014, fizeram-se obras de reconstituição do cordão dunar, que não impediram novos galgamentos em janeiro de 2018 e em novembro de 2018 de erodiram fortemente o mesmo cordão dunar. Não há maneira de aprender.
- A presidente da Câmara de Vila do Conde diz-se surpreendida com o anúncio de obras de reabilitação e protecção no valor de cerca de três milhões de euros para dois troços marginais da cidade e da freguesia de Árvore, feito pelo Ministério do Ambiente em resposta a diligências conduzidas pela comissão política concelhia do PS local e alegadamente viabilizadas pelos esforços do grupo parlamentar socialista junto do Governo. Maria Monteiro, Público 16dez2020.
- A Plataforma Única de Gestão do rio Tejo vai permitir a concentração de informação sobre as condições ambientais de toda a bacia do Tejo e a articulação entre as diferentes entidades e organizações da sociedade civil que actuam nesta área. A plataforma, que abrangerá a globalidade da bacia hidrográfica do Tejo, terá também dispositivos de alarme e de alerta para situações de incumprimento e de poluição. Jorge Talixa, Público 15dez2020.
Sem comentários:
Enviar um comentário