segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Aveiro: vigilância e ação legal tentam travar abate de árvores

  • Em Aveiro, há vigilância e ação legal para travar abate de árvores nos acessos à EB 2,3 de S. Bernardo. Tudo porque, segundo os adversários do projeto, o abate de 86 árvores não garante melhor segurança nem espaço para uma ciclovia. Notícias de Aveiro.
  • O entulho resultante da obra da Infraestruturas de Portugal de requalificação da Ponte São João de Areias sobre o rio Mondego, localizada na EN 234-6 que une os concelhos de Santa Comba Dão e Tábua, encontra-se ao abandono junto ao rio desde 2017, ano da conclusão da obra. Interior do Avesso.
  • A praia do Caniço, na Madeira, foi interdita a banhos após descarga de efluentes não tratados na ETAR dos Reis Magos. A ocorrência terá sido provocada pela obra de redimensionamento do emissário submarino. Situação semelhante aconteceu o mês passado, refere Andreia Dias Ferro, no DNFunchal 13set2020. RTP Madeira  telejornal 21h 31out2020.
  • O ministro da Economia, Pedro Siza Vieira e o Secretário de Estado adjunto e da Energia, João Galamba, são suspeitos de corrupção e tráfico de influência, conta a TVI, citando a Sábado. Em causa estão negócios associados ao recente lançamento do projeto nacional do hidrogénio verde, nomeadamente o favorecimento do consórcio EDP/Galp/REN no milionário projeto do hidrogénio verde para Sines. António Mexia (EDP), Manso Neto, ex-CEOs da EDP/EDP Renováveis, Carlos Costa Pinta, antigo secretário de Estado do Tesouro e administrador da Galp, e Carlos Martins, chairman da Martifer são outros alvos do Ministério Público.

Sem comentários: