terça-feira, 9 de junho de 2020

Porto: dezenas de milhares de árvores inventariadas e disponíveis para consulta online

  • O Porto tem 65 mil árvores públicas e a maioria está inventariada e disponível para consulta online. O mapa interativo permite ver quantas árvores existem numa determinada área ou freguesia e saber quais as espécies mais preponderantes na sua zona. Porto.
  • A Navigator lançou uma plataforma digital dedicada à floresta portuguesa que reúne um conjunto alargado de informação sobre o setor florestal nas suas diversas dimensões – natural, ambiental, recreativa e socioeconómica. A missão desta plataforma é recolher, sistematizar e divulgar informação e conhecimento abrangente sobre a floresta portuguesa, dando a conhecer a sua relevância, desafios e oportunidades, de uma forma clara e acessível. Esta plataforma é uma iniciativa do RAIZ – Instituto de Investigação da Floresta e do Papel, um centro de investigação privado, sem fins lucrativos, reconhecido como entidade do Sistema Científico e Tecnológico Nacional e como Centro de Interface – Centro de Valorização e Transferência de Tecnologia, e da The Navigator Company. Mais um agradável filme de greenwashing.
  • O governo britânico acaba de lançar um pacote de apoio para proteger florestas tropicais na Colômbia. Wired-Gov.
  • O relatório da PHE (Saúde Pública de Inglaterra) agora divulgado confirmou o impacto desproporcional da Covid-19 em pessoas de minorias étnicas, mas não mencionou a poluição do ar. Sabe-se que as minorias no Reino Unido, EUA e em outros países sofrem mais por estarem expostos a índices de poluição mais altos. The Guardian.
  • New Jersey é o primeiro estado dos EUA a incluir a crise climática no currículo dos jardins de infância. Energy Live.
  • A estória do plástico. Youtube (1:28:12)

Sem comentários: