Recortes de notícias ambientais e outras que tais, com alguma crítica e reflexão. Sem publicidade e sem patrocínios públicos ou privados. Desde janeiro de 2004.
sábado, 14 de março de 2020
«Direito a consertar» avança na União Europeia
Máscaras descartadas têm-se acumulado nas praias e trilhas naturais de Hong Kong, com grupos ambientalistas alertando que o lixo representa uma grande ameaça para a vida marinha e os habitats da vida selvagem. Reuters.
O "direito de consertar", parte de um amplo pacote de políticas conhecido como Green Deal, lançado este mês, é o exemplo mais recente das ambições da União Europeia de promover um crescimento económico mais sustentável e evitar desperdícios. Este pacote de medidas vai permitir atualizar o software de um telefone, substituir a bateria de um tablet ou comprar um novo monitor para um laptop em vez de trocar ou descartar um equipamento. NYTimes.
O País de Gales lança um programa florestal nacional de 5 milhões de libras, com a ajuda dos alunos. Corredor verde para a vida selvagem também ajudará a cumprir metas de carbono, reporta o The Guardian.
A Dinamarca usa biomassa de monoculturas do Brasil para se tornar neutra em carbono: mais uma falsa solução para a crise climática, titula o Redd Monitor.
Sem comentários:
Enviar um comentário