Porto: Ambiente e espaços verdes têm prioridade no próximo orçamento municipal
- Ambiente e espaços verdes têm prioridade no próximo orçamento da cidade, titula o Porto. «O orçamento municipal para 2020 reserva cerca de 20,4 milhões de euros para o eixo Ambiente e Qualidade de Vida. Vão ser aplicados na valorização e requalificação de espaços verdes, na promoção e sustentabilidade ambiental e no bem-estar animal.»
- Os gastos com árvores e florestas caíram cerca de 20 milhões de libras por ano entre 2015 e 2018 no Reino Unido, apesar das inúmeras promessas de se plantar mais árvores. The Guardian.
- A Alemanha produziu um recorde de 18,7 milhões de toneladas de embalagens em 2017, o que representa um aumento de 3% em relação ao ano anterior e equivale a 107 kg por pessoa. DW.
- O primeiro dos três fornos da Nikel está a ser desmantelado. Isso representa um corte de 33% nas emissões da fábrica na fronteira russa e norueguesa. The Barrents Observer.
- Três meses depois de um derrame de óleo no Brasil, as suas origens permanecem incertas. Mas uma nova análise dos dados de satélite pelos investigadores da Universidade Federal de Alagoas pode ter identificado o navio responsável; essas conclusões serão apresentadas ao Senado brasileiro em 21 de novembro. Mongabay.
Sem comentários:
Enviar um comentário