Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

sábado, 5 de outubro de 2019

Tejo e Ponsul com pouca água devido a descargas nas barragens de Alcântara e Cedillo

  • O baixo nível de água nos rios Tejo e Ponsul resulta de descargas extraordinárias nas barragens espanholas de Alcântara e Cedillo, admite a Agência Portuguesa do Ambiente (APA). Correio do Ribatejo. Desculpem a ignorância, mas como pode o nível das águas de dois rios estarem baixos devido a descargas de duas barragens a montante? Não seria de esperar o contrário – havendo descargas a montante, o nível das águas subiria a jusante. Passa-se aqui algo que me escapa? Alguém pode esclarecer este aparente mistério?
  • Hotel está a ser construído em cima da praia da Memória, em Matosinhos. Todas as entidades emitiram parecer favorável. A Quercus diz que é má ideia e prevê problemas no futuro. Mário Ascenção, da empresa promotora do Memória Talasso Hotel Apartamentos, garante que tudo foi escrutinado e que está tudo legal. JN. Não se preocupem. O mar há de dizer de sua justiça.
  • A Estónia aderiu ao grupo de 24 países europeus que lutam pela redução de emissões para zero até 2050. A Estônia foi um dos quatro países que bloquearam um acordo em toda a UE para uma meta de neutralidade de carbono até 2050 em junho passado. CHN.
  • A Shell foi forçada a queimar volumes significativos de etano porque não pode vendê-lo À Exxonmobil que fechou temporariamente a sua fábrica devido a problemas de queim em Fife, Escócia. BBC. Esta sociedade é mesmo estúpida.
  • Os agricultores foram proibidos de vender produtos, os locais açambarcam máscaras cirúrgicas nas farmácias e um forte cheiro de poluição paira no ar. Uma semana após um dos piores incêndios industriais de França nos últimos tempos, o governo insiste que não há nada a temer com os efeitos do incêndio na fábrica de Lubrizol, nos arredores da cidade de Rouen, no norte de França. AFP/France24.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue