Itália: metropolitano de Roma oferece bilhetes grátis por garrafas de plástico depositadas para reciclagem
- Na Holanda, agricultores conduzindo tratores provocaram em todo o país, na hora de ponta, o pior engarrafamento de que há memória. Para além de manifestarem o seu protesto contra a proposta de encerramento de unidades agropecuárias consideradas responsáveis pelo aumento das emissões de nitrogénio, exigem respeito pois consideram que o governo anda a fazer um frete à aviação, essa sim, uma indústria muito mais poluente. Para não falar na promoção da corrida de Formula 1 agendada para Zandvoort. BBC.
- Roma vai estender a toda a sua rede de metropolitano a oferta de bilhetes gratuitos para viajantes que reciclam garrafas de plástico usando máquinas instaladas nas suas estações. A iniciativa, lançada em julho em 3 estações, mostrou-se tão popular que 350 mil garrafas foram recicladas. Reuters.
- A Ameren Missouri foi intimada a instalar filtros de ar nas suas centrais de Festus e Labadie, responsáveis por problemas de asma entre a vizinhança e alegados casos de morte prematura. St Louis Public Radio.
- Será preciso um caixote de lixo robotizado para o cidadão não se esquecer de o colocar no devido sítio para ser despejado? Andrew Murray criou a Resi e lançou o SmartCan. Pré-programado através de uma aplicação de telemóvel, o caixote de lixo avança para o local onde o seu conteúdo é recolhido, regressando depois à base. Gizmodo. Ora aqui está mais um brinquedo para gente rica que gosta de brinquedos eletrónicos. E que não é amigo do Ambiente. Para sair e entrar, exige portas abertas, com o que isso implica. Para não falar da manutenção e desinfeção e eventuais atos de vandalismo. E não reduz os nossos hábitos de consumo.
Sem comentários:
Enviar um comentário